Trajédia no Povoado Lagoa do Junco

05-12-2011 10:06

Pacatuba amanheceu triste, tendo em vista que perdeu duas pessoas importantíssimas para sua história.

  1.  Prof. Robson dos Santos, 49 anos, proprietário da única Escola particular do município, funcionário da EMDAGRO e Secretário de Meio Ambiente de Pacatuba, pessoa culta e muito inteligente, tinha uma visão futurística muito grande e tudo que fazia pensava no desenvolvimento deste município. Todos os anos ele enfeitava as ruas para o festejo junino, além de enfeitar São Félix de Cantalício para a procissão.
  2.  Maria das Dores, 89 anos, mais conhecida como “Dona”, mãe do Prof. Robson, Ederilda (Dona Dé da Farmácia) e Gil da Carne.

Por volta das 18:00 horas de ontem (04/12/2011), quando retornavam do povoado Lagoa Redonda o veículo “Voyage” conduzido pelo Prof. Robson colidiu frontalmente com um “corsa” conduzido por Angélico. O Prof. Robson foi a óbito no local, sua mãe saiu em estado grave, falecendo antes de chegar ao hospital de Neópolis, dona Dé fraturou a perna e está internada em Aracaju, Bruno filho de Marcos (atual Secretário de Educação) teve traumatismo craniano e também está internado, Geilza teve escoriações pelo corpo, além de mais duas crianças que foram atendidas no Hospital e liberadas.

Se envolveram no acidente, além das pessoas acima citadas, o genro de “Nande de Bilo” do povoado Fazenda Nova, conhecido como Angélico, que conduzia o veículo “Corsa” levou uma forte pancada na caixa toráxica, e uma outra pessoa que o acompanhava, que segundo informações lesionou o olho, além de mais duas pessoas de Brejo Grande que trafegavam em uma motocicleta.