Servidores de Pacatuba estabelecem prazo para município

27-10-2011 15:56

 

A prefeita disse que até o momento não foi comunicada sobre a decisão dos servidores (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Cerca de 200 servidores do município de Pacatuba, aguardam o encaminhamento do plano de carreira para votação na câmara. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pacatuba (Sindipacatuba), José Evânio dos Santos, em assembleia a categoria decidiu estabelecer um prazo para que a gestão municipal encaminhe o projeto. Segundo Evânio o projeto está pronto desde agosto, mas até o momento não foi encaminhado para apreciação.
“A prefeita afirmou que encaminhou para a câmara e que o projeto foi reprovado pelos vereadores, mas esse projeto até hoje não chegou por lá”.

José Evânio ressalta que os servidores vão aguardar o encaminhamento a câmara até o dia 10 do próximo mês. “Caso o plano de carreira não chegue à câmara vamos fazer um apitaço e se não tivermos uma resposta favorável vamos decidir em assembleia pela paralisação”, explica.

Segundo o presidente do sindicato a falta do plano de carreira constitui em prejuízos para os servidores. “O principal prejuízo são os salários defasados. Quando realizamos o concurso público tínhamos um salário diferenciado de acordo com o cargo, mas de 2004 para cá estamos tentando negociar o plano para valorizar o servidor”, frisa.

O vereador Juarez Pinto (PRB) disse a equipe do Portal Infonet que o plano chegou a ser encaminhado a câmara, mas precisou de alteração. “Esse plano chegou aqui há muitos meses, mas estava errado e a câmara encaminhou para fazer a correção, só que até agora não voltou”.

O vereador Jerônimo Ramos Izidório (PSC) lembra que o projeto foi encaminhado a câmara há seis meses, mas precisou ser alterado. “Já tem mais de seis meses, os servidores nos procura para aprovar o projeto e ele até hoje não retornou. Já cobramos várias vezes, mas até hoje a prefeita nau encaminhou o projeto. Entendemos a importância desse projeto para os servidores”, diz.

Por telefone, a prefeita Diva de Santana Melo disse que estava fora da cidade desde a última segunda-feira, 24, e que não foi comunicada sobre o resultado da assembleia dos servidores. A prefeita acrescentou que tomará conhecimento sobre os encaminhamentos do sindicato e irá se pronunciar sobre o assunto. 

Por Kátia Susanna

Fonte: infonet