Respeitem a Justiça Eleitoral!

14-10-2011 15:15

Por Claudio Nunes - https://www.infonet.com.br/claudionunes

Tem político que mudou de partido sem se enquadrar nas regras da fidelidade partidária com o apoio de algumas lideranças que pensam que os membros da Justiça Eleitoral em Sergipe são analfabetos, ou melhor, burros mesmo.

Tem gente que chega ao absurdo de ir para emissoras de rádio para informar que não terá problema porque o partido que saiu não pedirá o mandato. Respeitem o povo! Esquecem que a Justiça Eleitoral está aí para cumprir a lei.

Alguns casos chegam ao absurdo completo. No interior por exemplo alguns vereadores que mudaram de partido receberam uma orientação jurídica para que fossem expulso. O “grande” mentor jurídico só esqueceu um detalhe. Se o vereador está sendo expulso do partido não seria mais lógico a Direção Municipal pedir o mandato?

Pode anotar caro leitor: muita gente vai se surpreender com o trabalho da Justiça Eleitoral, através da Procuradoria Regional. Serão vários processos de pedido de cassação de mandatos inclusive com base em depoimentos em emissoras de rádio e matérias publicadas em vários meios de comunicação.

A impunidade não será a tônica em Sergipe: a infidelidade partidária será punida.