Nota de Esclarecimento do América Futebol Clube

16-11-2011 18:44

O AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, associação sem fins lucrativos, legalmente constituída, vem informar a público, por meio do seu representante subscritor, no uso de suas atribuições legais, sobre a não realização da festa social “Coco Fest 2011” no campo de futebol pertencente à associação supracitada.

Analisemos os fatos:

  1. No dia 12/10/2011 foi realizada reunião entre a diretoria do Clube e a Chefe do Poder Executivo (Diva de Santana Melo) para ajustar a realização da referida festa na área pertencente à Associação. Na ocasião, a diretoria apresentou projeto de construção do Estádio e loteamento, sendo necessária autorização do Executivo para liberar criação de novas ruas, onde o Poder Executivo seria parceiro na execução. Assim, após exposto o projeto, ficou acordado entre as partes que a festa seria realizada no Campo sem qualquer encargo para o município, desde que fosse autorizado antes da referida Festa, através de decreto, a liberação para a criação das novas ruas, o que foi concordado pela representante do município, informando que entregaria a autorização até o dia 14/10/2011.
  2. Outrossim, em meados de outubro, após a reunião, a Prefeita informou ao Presidente do América que não mais iria fazer a festa no Campo,  tendo em vista que pretendia pagar a todos os servidores antes da festa, fato público e notório na cidade, e, assim as bandas contratadas, seriam de pequeno porte.
  3. Passado algum tempo, a Prefeita informou ao Presidente do América que a festa retornaria para o campo por ter maior espaço. Contudo, até aquela data a liberação das ruas do loteamento ainda não havia sido autorizado legalmente, como havíamos explicado no item 1.
  4. Ressalta-se que, no dia 10/11/2011 após ser informado legalmente no dia anterior, que iriam analisar a viabilidade do loteamento, ficando claro que o acordo do item 1, (autorização até a festa) não seria cumprido. Diante do exposto, como qualquer administrador preocupado com sua gestão, procuramos a prefeita para firmamos contrato de locação do espaço (Campo de futebol), sendo que o valor seria discutido entre as partes, momento em que a chefe do Executivo informou que já pensava em instalar o palco na Praça temendo chuva, alegando que o campo poderia ficar lamaçado prejudicando a festa.

Assim, esclarecemos que em momento algum este Clube inviabilizou ou dificultou a realização do “Coco Fest 2011” no Campo de Futebol.

Prefiro a morte, que viver sem dignidade

Atenciosamente,

Nilton César da Silva

Presidente do América Futebol Clube