Capitão Samuel: "A conquista dos professores começou com quem quer enterrar a carreira".

18-12-2011 15:47

"É triste. Não sou do PT, mas continuo com os trabalhadores, com os professores", diz Samuel Samuel: voto contra o governo

Por Joedson Telles

O deputado Samuel Barreto (PSL) lamentou que os professores sergipanos precisem fazer vigília à porta da Assembleia Legislativa de Sergipe (o que acontece desde a manhã de ontem) para que o Projeto de Lei do Poder Executivo não acabe a carreira dos professores, como acredita o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese). Samuel Barreto observou que os professores derramaram muito suor numa luta história pela conquista, e isso precisa ser levado em conta.

"Estou de luto em homenagem a lei dos professores. São 23 anos por essa conquista. Uma conquista que, segundo o sindicato, começou com as pessoas que estão encaminhando o projeto para enterrar essa carreira. É uma coisa triste. Eu sou oriundo da classe trabalhadora. Não sou do Partido dos Trabalhadores, mas continuo com os trabalhadores, com os professores. Se a orientação dos professores é para votar contra o projeto, eu voto contra, e estamos trabalhando com outros deputados para ver se a gente consegue derrubar", disse Samuel.

O deputado salientou que o protesto do Sintese ao posicionamento da maioria dos deputados, quando da votação do Projeto de Lei sobre o piso do magistério, este ano, (o voto da maioria contrariou o Sintese) foi equivocado, mas nem por isso os deputados devem virar as costas para os professores. "Eu disse que o Sintese estava errado e que ia precisar dos deputados mais na frente e está acontecendo. Mas mesmo assim estamos conversando com os deputados. Foi um momento de raiva do Sintese, mas temos que estar com os professores", disse Samuel.

Da redação Universo Político.com